Notícias

03/09/2018 - Notícia

Bolsonaro mantém liderança no Rio

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) tem a preferência de 30,4% dos fluminenses, de acordo com a mais nova pesquisa de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral.
 
O levantamento, realizado pelo Instituto Paraná, em parceria com o Jornal do Brasil, mostra que Bolsonaro lidera em todos os cenários projetados, inclusive em possível disputa com o ex-presidente Lula, atualmente preso em Curitiba por corrupção. Nos dias pesquisados, a candidatura do petista ainda não havia sido impugnada pelo TSE.
 
Sobre os demais adversários, a vantagem de Bolsonaro é ainda maior. Segundo a pesquisa, Jair aparece aparece com 15,1 pontos percentuais à frente da segunda colocada, Marina Silva (Rede,) e 21 pontos acima do terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT). 
 
Registrada sob o número BR-03855/2018, a pesquisa foi realizada com 1860 eleitores, em 46 municípios do Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 30 de agosto. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.