Notícias

17/08/2018 - Notícia

Com popularidade em alta, Bolsonaro é vítima de mais um ataque da mídia

A imprensa enviesada do país, que vê a popularidade e o crescimento da candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República como uma ameaça, constantemente tem alimentado a indústria das Fake News, com distorções a respeito da vida política do candidato. 

No dia 15 de agosto, quarta-feira, em manchete, o jornal O Globo divulgou que Bolsonaro bateu o seu ponto em Brasília e, em seguida, deixou a Câmara dos Deputados, sem que participasse de uma votação. O veículo acrescentou, ainda, que o motivo pelo qual o presidenciável teria se ausentado foi a sua participação em um evento de campanha, em São Paulo. 

No entanto, diferentemente do que foi publicado, ontem, terça-feira, sequer houve votação nominal na capital brasiliense. Novamente, preocupada com a guinada que os brasileiros de bem possam dar às eleições, a imprensa usa de seu poder e alcance para ferir um presidenciável e fomentar falsas notícias, a fim de favorecer àqueles a quem deseja colocar no poder.

Em vídeo divulgado na manhã de hoje, Bolsonaro afirmou: "se você não lê jornal, não está informado. Se você lê, está desinformado".