Notícias

02/01/2019 - Notícia

Em primeiro dia de governo Bolsonaro, bolsa bate recorde e dólar cai para R$ 3,81

Foto: Evaristo Sa/ AFP
Bolsa de Valores de São Paulo atingiu o maior nível da história

Os investidores vêm demonstrando total otimismo com a posse de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. Já no primeiro dia de governo, dólar fechou em queda, valendo R$ 3,81. A variação negativa foi de 1,69%. 

Já a B3, bolsa de valores oficial do Brasil, em São Paulo, iniciou o ano com alta de 3,56%, totalizando 91 pontos no fechamento desta quarta-feira (02), atingindo valor recorde. Conforme noticiou o Jornal Nacional, a bolsa atingiu o maior nível da história, sendo “o melhor pregão pós-réveillon na Bolsa de Valores Brasileira nos últimos 10 anos”.

No pregão da Bolsa, os papéis com melhor desempenho foram da Eletrobras (alta de 20,72%), Eletrobras PNB (alta de 14,52%) e a Sabesp (alta de 9,11%). Jair Bolsonaro compartilhou a notícia do canal República de Curitiba, em seu Twitter. Leia:

A onda de otimismo é resultado da empolgação popular que o presidente vem transmitindo e da escolha de um dos maiores economistas brasileiros da atualidade, Paulo Guedes, para a condução econômica do país.