Notícias

19/07/2018 - Notícia

“Quem tem de debater com Ciro é um psiquiatra”, diz presidente do PSL

O Antagonista perguntou a Gustavo Bebianno, presidente nacional do PSL, por que o partido tem evitado confirmar a presença de Jair Bolsonaro em debates eleitorais de rádio e TV.
“Sobre debates, não tem nada decidido. Pode ir ou não. É uma angústia que se vive. Como o Jair não tem tempo de TV, a oportunidade de aparecer é um debate. Mas é uma palhaçada, o tempo é curto. Debate na TV é campeonato de mentira: ganha quem mente mais. Como Bolsonaro não é mentiroso… [tem menos chance de vitória.]”
Bebianno também disse que o PSL “não tem manual” de campanha.
 
“A gente vai tateando. A gente não tem dinheiro para fazer pesquisas, vai vendo as dos outros. Profissionais construíram o Titanic, amadores construíram a Arca de Noé. Estamos aqui na Arca de Noé. Até que ponto vale a pena para o Bolsonaro participar dos debates? Ficar debatendo com Ciro é perda de tempo. É um xiita, um louco. Quem tem de debater com Ciro é um psiquiatra. O Alckmin está lá embaixo nas pesquisas.
Realmente, é difícil decidir. Talvez a gente só vá ao debate da Bandeirantes. Ao da Globo, não. Vamos dar audiência para a Globo? Talvez, na hora do debate da Globo, a gente faça uma ‘live’ [entrada ao vivo nas redes sociais] e vamos ver quem dá mais audiência. Mas, para tomar essa decisão, preciso sentar com o Jair durante meia hora, sem ninguém amolar.”
 
Fonte: O Antagonista, por Felipe Moura Brasil (Leia na íntegra aqui).